Torneio de Futebol dá nova oportunidade a jovens excluídos pela sociedade

Publicado por: VITEC
2019/10/17 18:45:14
Visualizações: 131
foto/ Associação Cais
foto/ Associação Cais

Os Açores vão receber a fase final do Torneio Nacional de Futebol de Rua. Para o Diretor Regional da Juventude a iniciativa “corresponde, na prática, ao reconhecimento externo das políticas de juventude desenvolvidas pelo Governo dos Açores”.

 

“Para além da prova desportiva em si, e porque o público-alvo são jovens em risco de exclusão social, teremos também um rico conjunto de atividades culturais, recreativas e educativas, que permitirão a estes jovens conhecer um pouco melhor a realidade açoriana e a refletir sobre as virtudes de uma integração plena na sociedade, em termos dos seus próprios projetos de vida”, afirmou Lúcio Rodrigues.

 

A prova, que vai decorrer no campo do Fayal Sport Club, conta com a participação de comitivas dos Açores, Aveiro, Beja, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Madeira, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Viseu e Viana do Castelo, além das comitivas convidadas de Inglaterra e do México. O Diretor Regional da Juventude sublinhou que estarão nos Açores “cerca de 300 jogadores e outros intervenientes, representando 23 equipas, oriundas de todo o país e de países estrangeiros para participar nesta que é a 16.ª edição da Final Nacional do Futebol de Rua”.

 

O evento decorre na Horta, na ilha do Faial, entre os dias 22 e 26 de outubro.

 

Fonte/ GaCS

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:
Powered by WebTV Solutions