Sismo sentido em várias ilhas dos Açores

Publicado por: VITEC2
2019/11/05 13:35:47
Visualizações: 457
foto/ Proteção Civil dos Açores
foto/ Proteção Civil dos Açores

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores informa que, segundo o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores, foi registado, às 6H22, um sismo com magnitude 4,4 na escala de Richter. O epicentro estava a cerca de 26 quilómetros a noroeste do Capelo, na ilha do Faial.

 

De acordo com a informação disponível até ao momento, o sismo foi sentido com intensidade máxima IV/V na escala de Mercalli Modificada no Capelo, Castelo Branco e Feteira, concelho de Horta.

 

Ainda na ilha do Faial, o evento foi sentido com intensidade IV nas freguesias da Praia do Norte, Cedros, Salão, Ribeirinha,  Conceição, Matriz, Angústias e Flamengos, e com intensidade III/IV nas freguesias de Pedro Miguel e Praia do Almoxarife.

 

Na ilha do Pico, foi sentido com intensidade III/IV nas freguesias de São João e Lajes, concelho de Lajes do Pico, e com intensidade III nas freguesias de Candelária, São Mateus e São Caetano, concelho de Madalena, e Santo António, São Roque e Prainha do Norte, no concelho de São Roque do Pico.

 

Em S. Jorge, o evento foi sentido com intensidade III nas freguesias dos Rosais e Santo Amaro, no concelho das Velas.

 

O CIVISA continua a acompanhar o evoluir da situação, emitindo novos comunicados caso necessário.

 

Fonte/ SRPCBA

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:
Powered by WebTV Solutions