Sistema educativo dos Açores tem recursos humanos suficientes | VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

Segundo o Secretário Regional da Educação e Cultura, o sistema educativo dos Açores está dotado de recursos humanos, docentes e técnicos suficientes para garantir o seu normal funcionamento.    Avelin...

educativo, açores, avelino

Sistema educativo dos Açores tem recursos humanos suficientes

Publicado por: VITEC2
2019/11/05 13:50:59
Foto/ Governo Regional dos Açores
Foto/ Governo Regional dos Açores

Segundo o Secretário Regional da Educação e Cultura, o sistema educativo dos Açores está dotado de recursos humanos, docentes e técnicos suficientes para garantir o seu normal funcionamento. 

 

Avelino Meneses sublinhou que "com mais professores e menos alunos no sistema não pode haver falta de apoio docente”. “No ano letivo 2014/2015 lecionavam nos Açores 5.400 professores e no ano letivo 2017/2018, quando já se apregoava a falta de docentes, lecionavam 5.700. Isto aconteceu numa conjuntura em que, em 2015, tínhamos 47 mil alunos e agora, em 2019, temos 41 mil”, frisou.

 

O governante açoriano reconheceu, no entanto, que “pontualmente pode haver falta de professores para apoios e substituições”, decorrente das “muitas” baixas médicas apresentadas. Acrescentou, ainda, que há menos professores no mercado e que essa situação “se agravará no país e na Região nos anos mais próximos”.

 

Para o Secretário Regional da Educação, este é um problema que “um governo não pode resolver de um momento para o outro”, mas que está do lado do ensino superior, “que beneficia de uma autonomia própria e que terá de fazer a devida análise da situação”.

 

Fonte/ GaCS

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions