Redução da taxa de desemprego nos Açores foi mais acentuada que a média nacional

Publicado por: VITEC2
2019/11/06 14:03:35
Visualizações: 679
Foto/ Portal do Emprego dos Açores
Foto/ Portal do Emprego dos Açores

O Vice-Presidente do Governo Regional destacou que, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística, o número de pessoas em situação de emprego é o melhor registado nos últimos 34 anos nos Açores.

 

“Em 34 anos, desde que há séries estatísticas do emprego, nunca houve tantos Açorianos empregados como atualmente e nunca houve, nesse mesmo período, tantas pessoas a entrar no mercado de trabalho”, salientou Sérgio Ávila, acrescentando que o “número de desempregados é também o mais baixo desde a atual serie estatística, desde 2011”. “Os dados hoje revelados demonstram que o nível de emprego nos Açores atingiu 116.373 Açorianos empregados". O Vice- Presidente adiantou, ainda, que os Açores têm mais 5.700 empregados do que no início deste ano, mais 8.442 empregados do que no início desta legislatura, há três anos, e que, só nos últimos 12 meses, foi possível criar mais 3.400 novos postos de trabalho.

 

“A redução no último ano da taxa de desemprego nos Açores foi superior à que se verificou no conjunto do país, quer face há um ano atrás, quer em relação ao trimestre anterior, o que quer dizer que a redução da taxa de desemprego nos Açores foi mais acentuada que a média nacional”, afirmou.

 

Sérgio Ávila referiu que registou-se também uma melhoria da qualidade do emprego. “De acordo com os dados hoje revelados, 77% dos empregados por conta de outrem já são contratos sem termo, ou seja, já estão nos quadros, o que representa um aumento de 6,4% face ao valor de há um ano atrás”.

 

Para o Governo Regional, "estes dados revelam que estamos a conseguir cumprir os nossos objetivos, criar mais emprego, mais estável, reduzir o emprego jovem e criar um crescimento do emprego transversal a todos os setores de atividade".

 

Fonte/ GaCS

 

.

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions