Açores investem na competitividade e na criação de emprego | VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Sérgio Ávila, salientou que 50% do investimento do plano da região para 2020 será afeto a medidas de reforço da competitividade das empresas e de criaç&a...

açores, emprego, 2020, investir

Açores investem na competitividade e na criação de emprego

Publicado por: VITEC2
2019/11/06 18:26:15
Foto/ Açoriano Oriental
Foto/ Açoriano Oriental

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Sérgio Ávila, salientou que 50% do investimento do plano da região para 2020 será afeto a medidas de reforço da competitividade das empresas e de criação de emprego.

 

A proposta de Plano de Investimentos da Região Autónoma dos Açores para 2020 prevê um investimento público total de cerca de 816 milhões de euros, 408 dos quais destinados a “fomentar o crescimento económico e o emprego, sustentados no conhecimento, na inovação e no empreendedorismo”, afirmou.

 

Segundo Sérgio Ávila, em comparação com 2019, “há um reforço nas componentes ligadas aos domínios da competitividade empresarial e da criação de emprego”.“O número de projetos entrados e em execução em termos de investimento privado subiu significativamente no último ano e, portanto, temos as dotações necessárias e suficientes para cumprir integralmente o pagamento dos sistemas de incentivos, tendo em conta que os sistemas de incentivos são pagos pelo plano da região e depois cabe à região obter financiamento comunitário correspondente a essa despesa”, explicou.

 

Fonte/ GaCS

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions