Turismo e economia como prioridades do Governo dos Açores para 2020 | VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

Segundo a governante com a tutela do turismo no Governo dos Açores, Marta Guerreiro, a qualificação dos profissionais do setor é uma das prioridades do Orçamento da região para 2020. A dinâmica turística atual implica novos e maiores desafios, sendo es...

turismo, economia, empresas

Turismo e economia como prioridades do Governo dos Açores para 2020

Publicado por: VITEC2
2019/11/06 18:33:03
Foto/ Visit Portugal
Foto/ Visit Portugal

Segundo a governante com a tutela do turismo no Governo dos Açores, Marta Guerreiro, a qualificação dos profissionais do setor é uma das prioridades do Orçamento da região para 2020. A "dinâmica turística" atual implica "novos e maiores desafios", sendo este um setor que representa um investimento superior a 33,5 milhões de euros para o próximo ano e que é fundamental para o desenvolvimento económico da região, afirma.

 

No setor da energia, também por si tutelado, a secretária valorizou a aposta na mobilidade elétrica, abordando a conclusão da implementação da rede pública dos 26 pontos de carregamento e a atribuição de incentivos financeiros à aquisição de veículos exclusivamente elétricos.

 

O Orçamento dos Açores para 2020, entregue na semana passada na Assembleia Legislativa Regional, tem um valor global de 1.812 milhões de euros e pretende criar mais emprego e tornar as empresas competitivas.

 

Ao longo dos textos que acompanham o Plano e Orçamento, é referido pelo executivo regional que os Açores são uma região de "oportunidades", sendo necessário contudo "consolidar e fortalecer" o tecido económico regional.

 

Fonte/ LUSA

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions