CDS-PP/Açores acusa Diretora da Aerogare Civil das Lajes de "incompetência" | VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

O líder do CDS-PP/Açores, Artur Lima, acusou a diretora da Aerogare Civil das Lajes, na ilha Terceira, de “incompetência” e de “perseguição” aos funcionários, alegando que se vive um &ldq...

aerogare, lajes, aeroporto, cds

CDS-PP/Açores acusa Diretora da Aerogare Civil das Lajes de "incompetência"

Publicado por: VITEC
2019/11/13 16:29:19
Foto/ VITEC
Foto/ VITEC

O líder do CDS-PP/Açores, Artur Lima, acusou a diretora da Aerogare Civil das Lajes, na ilha Terceira, de “incompetência” e de “perseguição” aos funcionários, alegando que se vive um “clima de medo” na infraestrutura.

 

“Vive-se um clima de medo na Aerogare Civil das Lajes. É um regime militar e com castigos”, acusou o dirigente centrista, numa conferência de imprensa, em Angra do Heroísmo, sublinhando que a diretora da infraestrutura “ameaça diretamente” os funcionários. Artur Lima deu o exemplo de um funcionário da companhia aérea açoriana SATA, funcionário do quadro há mais de 20 anos e delegado sindical, a quem foi retirado o cartão de identificação.

 

“O que está a acontecer é a militarização da Aerogare Civil das Lajes”, salientou.

 

Segundo Artur Lima, “nada foi feito” desde a certificação do Aeroporto das Lajes para uso permanente pela aviação civil, anunciada em julho de 2018, para captar novas rotas para a ilha Terceira. “Não se pode abastecer com passageiros a bordo, as escalas técnicas dos chefes de Estado saíram daqui, as outras escalas técnicas foram desviadas por constrangimentos diversos. O que é que melhorou? É a pergunta que eu faço. De facto, aumentaram o número de rotações de aviõezinhos da SATA, mas mais nada do que isso”, sustentou.

 

O líder regional centrista e líder da bancada parlamentar do CDS na Assembleia Legislativa dos Açores anunciou que iria requerer a audição em sede de comissão parlamentar da diretora da Aerogare Civil das Lajes e da secretária regional dos Transportes e Obras Públicas.

 

 

Fonte/ LUSA

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions