33 pessoas mortas por violência doméstica em 2019 | VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

Este ano já morreram 33 pessoas devido a violência doméstica, das quais uma criança, 25 mulheres adultas e sete homens.   A ministra da Presidência revelou que até ao final do mês de setembro tinham si...

violência, homicídio, mulheres, homens

33 pessoas mortas por violência doméstica em 2019

Publicado por: VITEC4
2019/11/22 17:19:43
Foto/ Wikipédia
Foto/ Wikipédia

Este ano já morreram 33 pessoas devido a violência doméstica, das quais uma criança, 25 mulheres adultas e sete homens.

 

A ministra da Presidência revelou que até ao final do mês de setembro tinham sido assassinados 21 mulheres, uma criança e seis homens, o que permite aferir que no prazo de cerca de um mês e meio morreram mais quatro mulheres e um homem.

 

“O nosso objetivo é passar a ter uma publicação trimestral desta informação com um conjunto de dados”, anunciou Mariana Vieira da Silva.

 

Revelou também que entre janeiro e setembro deste ano, comparando com o período homólogo do ano passado, houve “um aumento de mais de 10% das ocorrências participadas à PSP e à GNR”, além de um “aumento da capacidade de resposta da rede nacional de apoio às vítimas de violência doméstica, que tem hoje uma subida nos atendimentos na ordem dos 23%”.

 

Fonte/ LUSA

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions