Dezembro começa com a ordenação de sete diáconos na Diocese de Angra | VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

Desde o ano jubilar de 2000 que a Sé Catedral de Angra do Heroísmo não recebia um número tão elevado de ordenações diaconais ao mesmo tempo. São seis seminaristas do Seminário Episcopal e um frade carmelita descalço a serem ordenados no próximo dia 1 d...

ordenação, diocese

Dezembro começa com a ordenação de sete diáconos na Diocese de Angra

Publicado por: VITEC4
2019/11/25 15:07:20
Foto/ OCD Multimédia
Foto/ OCD Multimédia

Desde o ano jubilar de 2000 que a Sé Catedral de Angra do Heroísmo não recebia um número tão elevado de ordenações diaconais ao mesmo tempo. São seis seminaristas do Seminário Episcopal e um frade carmelita descalço a serem ordenados no próximo dia 1 de dezembro, pelas 18h00.

 

A Diocese de Angra vai celebrar a ordenação diaconal dos seis seminaristas, alunos do 6º ano do Seminário Episcopal de Angra, todos da ilha de São Miguel:  dois da ouvidoria de Ponta Delgada- Igor Oliveira (São Roque) e Aurélio Sousa (Sete Cidades)-, dois da ouvidoria das Capelas- Pedro Carvalho (Santa Bárbara) e João farias (Santo António)-, um da ouvidoria da Povoação- Sandro Costa (Furnas)- e outro da Ribeira Grande, Nuno Pacheco de Sousa (Ribeirinha). Na celebração, que será presidida pelo bispo de Angra, será ainda ordenado diácono o Frei Renato da Cruz. O carmelita descalço que professou solenemente no passado dia 14 de dezembro, no Convento Stella Maris , no Porto, é natural da Vila Nova, na Ilha Terceira.

 

 

Fonte/ Igreja Açores

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions