Cursos pelo INEM: Região prepara profissionais para abordagem a pessoas com doenças infetocontagiosas | VITEC AzoresTV.com - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

Foram realizadas duas ações, sendo uma destinada aos comandantes dos bombeiros, operacionais da Proteção Civil e socorristas da Base Aérea 4, nas Lajes, e outra destinada a médicos, enfermeiros e auxiliares da unidade de evacuações aéreas, bem como a p...

curso, inem, doenças, infetocontagiosas, açores

Cursos pelo INEM: Região prepara profissionais para abordagem a pessoas com doenças infetocontagiosas

Publicado por: Vitec
2014/10/30 21:45:51

O Secretário Regional da Saúde assistiu hoje ao curso de abordagem a pessoas com doenças infetocontagiosa, ministrado pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), destinado a profissionais de saúde, bombeiros e operacionais da Proteção Civil dos Açores

“O objetivo é preparar equipas de saúde para a eventualidade de ser necessário transportar uma pessoa com uma doença infectocontagiosa”, frisou Luís Cabral, para que, “mesmo não vindo a surgir na Região qualquer caso de ébola, os profissionais conheçam os procedimentos de segurança”.

Nesse sentido, foram realizadas duas ações, sendo uma destinada aos comandantes dos bombeiros, operacionais da Proteção Civil e socorristas da Base Aérea 4, nas Lajes, e outra destinada a médicos, enfermeiros e auxiliares da unidade de evacuações aéreas, bem como a pessoal de saúde daquela base.

O Secretário Regional da Saúde reafirmou que se mantém o plano que tinha sido definido, isto é, no caso de surgir algum caso suspeito de ébola, “o INEM dará o apoio necessário ao seu transporte”.

“Este curso vem capacitar os profissionais dos Açores para a eventualidade de ser necessário definir outro tipo de procedimentos e podermos ter aqui profissionais já treinados”, acrescentou Luís Cabral.

 

Foto/ Gacs

Imagens de notícias

Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions