A Marina da Praia da Vitória vai passar a dispor de um novo cais, que se encontra neste momento a ser implementado, a fim de reforçar a capacidade de acolher mais de duas dezenas de embarcações.
A forte afluência de barcos verificada nos últimos anos, principalmente nos meses de julho e agosto, levou à vontade de criar um cais com capacidade para acolher um barco entre 12 e 15 metros no topo; dez embarcações entre os 10 e os 12 metros; e ainda dez barcos entre os 8 e os 10 metros.
Raquel Borges, vereadora responsável pelas infraestruturas, acredita na “importância do reforço da capacidade da Marina da Praia da Vitória ao nível da dinamização da economia, enaltecendo as suas condições e localização geográfica no meio do Oceano Atlântico, o que a torna muito atrativa para quem procura um porto de abrigo seguro na Região Autónoma dos Açores ou, simplesmente, pretende explorar a Praia da Vitória e a ilha Terceira”. “A Baía, pelas condições ímpares que a caracterizam, complementa a Marina impulsionando a economia azul e reforçando um conjunto de atividades aliadas à náutica de recreio, desportiva e turística”, acrescenta.
Fonte/ CMPV