Turismo criativo deve ser aposta nos Açores

Publicado por: VITEC2
2019/12/11 19:15:11
Visualizações: 178
foto/ Jornal Açores 9
foto/ Jornal Açores 9

A Diretora Regional do Turismo salientou que "falar de turismo criativo é, acima de tudo, pensar no futuro”. Um conceito que vai além do tradicional e inspira-se “no capital humano e cultural" para criar novos produtos turísticos que apelem ao envolvimento dos turistas na vida local, de forma a "atrair novos nichos de mercado e ir ao encontro das novas tendências da procura internacional”.

 

“O turismo criativo aposta exatamente no intercâmbio entre as comunidades locais e os turistas, estimulando a interação e a partilha de experiências, numa perspetiva valorizadora da oferta turística”, frisou Marlene Damião. “Temos de valorizar cada vez mais aquilo que é nosso e o que de melhor temos: a excelência do nosso território como um todo, as nossas paisagens, os nossos produtos, os nossos serviços, os nossos costumes e as nossas gentes”, acrescentou.

 

O recente projeto "Creatour Azores", levado a cabo pelo Observatório do Turismo dos Açores, visa incentivar e motivar o setor turístico regional a explorar novas abordagens no que diz respeito às experiências turísticas que o destino Açores pode oferecer aos visitantes. Uma delas é o turismo criativo. 

 

Fonte/ GaCS

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:
Powered by WebTV Solutions