Governo dos Açores cria plataforma SOS Animal | VITEC AzoresTV.com - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

Já foi anunciada a criação de uma plataforma SOS Animal nos Açores. Qualquer cidadão pode apresentar, de forma confidencial e rápida, uma denúncia de maus trautos a animais através da Internet. &n...

sos, animal, açores

Governo dos Açores cria plataforma SOS Animal

Publicado por: VITEC
2020/01/17 12:59:41
Foto/ GaCS
Foto/ GaCS

Já foi anunciada a criação de uma plataforma SOS Animal nos Açores. Qualquer cidadão pode apresentar, de forma confidencial e rápida, uma denúncia de maus trautos a animais através da Internet.

 

A plataforma vai ser gerida pela Direção Regional da Agricultura, em articulação com os Serviços de Desenvolvimento Agrário. Segundo o Secretário Regional da Agricultura e Florestas, durante o primeiro trimestre deste ano, será também operacionalizada uma base de dados regional, interligada com a nacional, para registo gratuito de toda a informação relativa ao animal.

 

O Secretário Regional salientou que têm sido dados passos muito significativos na defesa e proteção dos animais, fruto de ações de sensibilização, campanhas televisivas e ações de fiscalização e controlo dos canis e Centros de Recolha Oficial. Por outro lado, destacou que o Governo dos Açores reforçou em 10 vezes a dotação anual do Plano prevista para a rubrica do bem-estar animal nesta legislatura, em relação a 2016, passando de 20 para 200 mil euros.

 

Fonte/ GaCS

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions