Segundo o Governo dos Açores, "cada dia é um dia diferente" na análise ao surto de Covid-19, sendo que na Região houve até ao momento três casos suspeitos, todos com resultado negativo.
A Secretária Regional da Saúde foi questionada pelo PSD sobre a realização ou não de eventos de massas, nomeadamente o Azores Rally, que decorre no fim de março e leva à ilha de São Miguel pessoas de todo o mundo. Teresa Luciano diz que será feita, caso a caso, uma avaliação de risco em concordância com o delegado de Saúde. "Com o evoluir das situações, teremos de ponderar o não haver essa avaliação de risco e não se realizarem" efetivamente alguns eventos, admitiu a titular da pasta da Saúde do executivo açoriano.
Teresa Luciano declarou, ainda, que "esta semana" vão começar a ser feitos inquéritos à entrada de cidadãos "quer por via marítima, quer por via área", bem como em "toda a parte hoteleira". "Estamos a tomar todas as medidas para que o surto chegue o mais tardiamente à nossa Região", acrescentou.
Portugal regista, até agora, 41 casos confirmados de infeção, segundo a Direção-Geral da Saúde.
Fonte/ LUSA