Realizados inquéritos à entrada de cidadãos nos Açores devido ao COVID-19 | VITEC AzoresTV.com - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

Segundo o Governo dos Açores, cada dia é um dia diferente na análise ao surto de Covid-19, sendo que na Região houve até ao momento três casos suspeitos, todos com resultado negativo.   A Secretária ...

açores, covid-19

Realizados inquéritos à entrada de cidadãos nos Açores devido ao COVID-19

Publicado por: VITEC2
2020/03/10 20:05:36
foto/ SIC Notícias
foto/ SIC Notícias

Segundo o Governo dos Açores, "cada dia é um dia diferente" na análise ao surto de Covid-19, sendo que na Região houve até ao momento três casos suspeitos, todos com resultado negativo.

 

A Secretária Regional da Saúde foi questionada pelo PSD sobre a realização ou não de eventos de massas, nomeadamente o Azores Rally, que decorre no fim de março e leva à ilha de São Miguel pessoas de todo o mundo. Teresa Luciano diz que será feita, caso a caso, uma avaliação de risco em concordância com o delegado de Saúde. "Com o evoluir das situações, teremos de ponderar o não haver essa avaliação de risco e não se realizarem" efetivamente alguns eventos, admitiu a titular da pasta da Saúde do executivo açoriano.

 

Teresa Luciano declarou, ainda, que "esta semana" vão começar a ser feitos inquéritos à entrada de cidadãos "quer por via marítima, quer por via área", bem como em "toda a parte hoteleira". "Estamos a tomar todas as medidas para que o surto chegue o mais tardiamente à nossa Região", acrescentou.

 

Portugal regista, até agora, 41 casos confirmados de infeção, segundo a Direção-Geral da Saúde.

 

Fonte/ LUSA

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions