Novos voos na ilha Terceira para o verão | VITEC AzoresTV.com - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

Os empresários da ilha Terceira estão satisfeitos com a oferta de ligações aéreas para o estrangeiro no verão de 2020, apesar dos receios de diminuição da procura devido ao Covid-19.   Este v...

verão, terceira, voos, turismo

Novos voos na ilha Terceira para o verão

Publicado por: VITEC2
2020/03/11 20:10:36
Foto/ Quiosque de Aviação
Foto/ Quiosque de Aviação

Os empresários da ilha Terceira estão satisfeitos com a oferta de ligações aéreas para o estrangeiro no verão de 2020, apesar dos receios de diminuição da procura devido ao Covid-19.

 

Este verão, a ilha Terceira terá 11 ligações semanais com o estrangeiro: três para Boston (EUA), duas para Toronto (Canadá), uma para Oakland (EUA), uma para Montreal (Canadá) e duas para Paris (França), asseguradas pela companhia aérea açoriana Azores Airlines, do grupo SATA, acrescidas de uma ligação a Londres (Reino Unido), efetuada pela Ryanair, e de outra a Amesterdão (Holanda), da companhia Arke Fly, do grupo TUI.

 

“Há uma tendência natural da SATA, que se percebe, em criar na Terceira um ‘mini-hub’ entre a América do Norte e Portugal e a Europa, com voos que chegando da América do Norte de manhã seguem para Lisboa, Porto ou Paris. Esta para nós é uma boa notícia e esperamos que seja um projeto a médio, longo prazo, mesmo que este ano seja um ano difícil e não seja possível ter o retorno que esperávamos”, apontou o presidente da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo.

 

Segundo a Secretária Regional do Turismo, as ligações aéreas para a Terceira neste verão “representam um marco histórico nas oportunidades que se criam para o turismo” da ilha, mas têm de ser "aproveitadas" e "potenciadas" tanto pelo Governo Regional, como pelos empresários.

 

Quanto à aposta em Paris, Marta Guerreiro disse ser “uma estratégia bastante assertiva” e de acordo com o plano de marketing da região. “O mercado francês foi o mercado que em 2019 mais cresceu nos Açores, sem que houvesse uma ligação direta. Isso dá nota da apetência que o mesmo tem pelos Açores, além de ser um turista bastante ávido pelo turismo em natureza”, frisou.

 

Fonte/ LUSA

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions