COVID-19: estabelecimentos de ensino dos Açores encerrados | VITEC AzoresTV.com - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

Neste momento vive-se uma situação de emergência de saúde pública a nível internacional, relativa ao surto da doença COVID-19, já classificado como pandemia. Os Açores ainda não t&eci...

coronavirus, escolas, açores

COVID-19: estabelecimentos de ensino dos Açores encerrados

Publicado por: VITEC
2020/03/12 21:01:24
Foto/ GaCS
Foto/ GaCS

Neste momento vive-se uma situação de emergência de saúde pública a nível internacional, relativa ao surto da doença COVID-19, já classificado como pandemia. Os Açores ainda não têm nenhum caso de vírus. É necessário continuar a prevenir e limitar a propagação da infeção na Região.

 

Está definida a situação de alerta para os Açores até 31 de março, decretada pelo Governo Regional.  

 

A partir de segunda-feira, 16 de março, todos os estabelecimentos de ensino da Região, incluindo creches, jardins de infância, centros de atividades de tempos livres e centros de atividades ocupacionais, serão encerrados até ao final do período de férias da Páscoa. Os museus e bibliotecas públicas também vão estar fora de funcionamento.

 

Foi ainda determinado o encerramento de estabelecimentos de diversão noturna, salas de cinema, ginásios e piscinas de utilização pública até 31 de março. Já foi também recomendado o encerramento de todas as zonas balneares.

 

No caso de funcionários públicos que necessitem de se ausentar do serviço para apoiar os seus filhos até aos 14 anos de idade, ou, para além desta idade, em situações especiais, as suas faltas consideram-se justificadas.

 

O Governo dos Açores recomendou a restrição do número de visitas em unidades de cuidados continuados integrados, lares de idosos, casas de saúde e a utentes nos serviços de Urgência e Unidades Básicas.

 

Alerta-se para o adiamento de deslocações para o interior ou exterior da Região. Para quem chega à Região, é necessário o preenchimento de um questionário da Direção Regional de Saúde no momento de chegada da aeronave a cada ilha e o isolamento, com vigilância ativa, durante 14 dias.

 

Todos os eventos que estavam previstos nos concelhos de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória também já foram cancelados.

 

Em caso de sintomas, a Autoridade de Saúde Regional, apela a não se procurar um Hospital, mas sim ligar para a Linha de Saúde Açores- 808 24 60 24. 

 

Fonte/GaCS

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions