O dia quatro de agosto de 1921 marca o início de uma história que está longe de acabar. A AFAH celebra, neste ano de 2021, um século de vida.
De modo a destacar a data histórica a AFAH teve a iniciativa de lançar o programa "Viver a Estória". O programa conta com seis episódios, onde em cada um deles foram reunidas quatro personalidades para relatar histórias e discutir sobre as modalidades a que estão relacionadas. "Viver a Estória" foi lançado mensalmente e tem o objetivo de tornar estas histórias do conhecimento público, assim como registadas para o futuro.
Além disso, estava marcada, para o dia histórico, a Gala de Celebração do Centenário. Esta teria lugar no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, com a presença de convidados especiais, homenagens, música e, ainda, um elemento ligado ao audiovisual. Contudo, devido ao agravamento da situação pandémica a entidade que regula o futebol e o futsal das Ilhas Terceira, São Jorge e Graciosa, decidiu cancelar o evento. Posto isto, o quatro de agosto será assinalado com a publicação de um vídeo alusivo ao Centenário.
“É um dia histórico que assinala um século de trabalho em prol do desportivo da nossa Região e não só”, afirma o presidente da AFAH, Maurício Toledo. “Especial agradecimento a todos os que ajudaram a escrever esta honrosa e bela história. Muitos parabéns, AFAH!”, concluiu o presidente daquela que é a associação de futebol mais antiga dos Açores.
Fonte/ AFAH
Comentários