Laboratório especializado em Biologia Molecular do Hospital da Terceira vai dispor de novos equipamentos

Publicado por: VITEC3
2021/08/03 14:50:20
Visualizações: 1,996
Fonte/ GaCS
Fonte/ GaCS

Clélio Meneses, Secretário Regional da Saúde e Desporto do Governo dos Açores, e o Conselho de Administração do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira assinaram um contrato de financiamento para a aquisição de material para o Laboratório Especializado em Biologia Molecular (SEEBMO).

 

A quantia do contrato é de 302.436 euros e vai permitir uma evolução tecnológica do diagnóstico na área da genética. O equipamento de tecnologia avançada Genexus vai se juntar à solução atual de Next Generation Sequencing. Este novo equipamento vai permitir a redução dos custos de operação e uma maior capacidade de resposta, face às exigências posteriores. 

 

Clélio Meneses realçou e reconheceu o trabalho feito pelo Laboratório. "O laboratório tem desenvolvido um trabalho extraordinário ao longo dos últimos anos, de forma muito intensa e reconhecida publicamente em termos de pandemia, mas cujo trabalho vai muito além do processo de acompanhamento da pandemia”, afirmou o governante.

 

"A um Serviço com esta capacidade, temos de dar instrumentos e ferramentas para que tenha cada vez mais impacto positivo na saúde dos açorianos", afirmou o Secretário Regional da Saúde e Desporto, dado que o investimento serve também como forma de agradecimento. 

 

Fonte/ GaCS

 

 

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:
Powered by WebTV Solutions