Governo Regional assina contrato de investimento com a Unidade de Saúde do Corvo

Publicado por: VITEC2
2021/08/06 11:50:33
Visualizações: 326
Fonte/GaCS
Fonte/GaCS

Clélio Meneses, Secretário Regional da Saúde e Desporto, e o Conselho de Administração da Unidade de Saúde da Ilha do Corvo, assinaram um contrato de investimento com a finalidade de financiar a aquisição do digitalizador do equipamento de Raio-X.

 

O equipamento já existia na Unidade de Saúde do Corvo, mas sofreu uma avaria e encontra-se descontinuado. "Este é mais um ato que visa assegurar meios adequados para promover a saúde dos Açorianos”, disse o Secretário Regional da Saúde e Desporto. “Ora, através de equipamentos, ora de instalações e, sempre, com os meios humanos pretendemos dotar o Serviço Regional de Saúde da capacidade necessária e adequada para fazer face às necessidades do sector", acrescentou o governante.

 

Clélio Meneses afirmou ainda que em ilhas sem hospital, como é o caso do Corvo, este tipo de equipamentos e meios digitais são fulcrais para um correto diagnóstico.

 

O Secretário aproveitou para adiantar que o projeto para realização de obras de intervenção estrutural no Centro de Saúde do Corvo já se encontra em andamento.

 

 

Fonte/GaCS

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:
Powered by WebTV Solutions