Museu da Graciosa recebe a exposição "Ecce Homo – A devoção de um povo", em honra do Senhor Santo Cristo dos Milagres

Publicado por: VITEC2
2021/08/06 12:54:31
Visualizações: 242
Fonte/ GaCS
Fonte/ GaCS

A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, por via da Direção Regional da Cultura, promove a realização da exposição "Ecce Homo – A devoção de um povo", no âmbito das celebrações em honra do Senhor Santo Cristo dos Milagres.

 

Na exposição pode-se observar sete das mais emblemáticas capas que cobrem a Imagem do Senhor Santo Cristo dos Milagres em procissão. Das sete, seis são da Imagem do Senhor Santo Cristo dos Milagres do Santuário da Esperança de Ponta Delgada e uma da Imagem do Senhor Santo Cristo dos Milagres de Santa Cruz da Graciosa.

 

A iniciativa insere-se nas comemorações dos 60 anos da elevação da Igreja de Nossa Senhora da Esperança a Santuário Diocesano do Senhor Santo Cristo dos Milagres. A organização da comemoração foi feita em articulação com o Santuário Diocesano do Senhor Santo Cristo dos Milagres e com o Santuário Diocesano do Senhor Bom Jesus Milagroso, sendo que o Reitor do Santuário, Cónego Adriano Borges, esteve presente na abertura. 

 

Estas celebrações em honra do Senhor Santo Cristo dos Milagres, que acontecem há mais de três séculos, são a maior manifestação religiosa nos Açores, movendo milhares de fiéis por ano. 

 

A exposição pode ser visitada de terça a domingo, das 10h00 às 17h00, o horário normal de funcionamento do Museu. 

 

Fonte/GaCS

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:
Powered by WebTV Solutions