Artur Lima acredita que ação conjugada com poder local permite resolver carências habitacionais

Publicado por: VITEC2
2021/08/10 11:50:41
Visualizações: 612
Fonte/ GaCS
Fonte/ GaCS

O Vice-Presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima, apresentou a ideia de que o "estreitamento da relação" entre o Governo Regional e o poder local possibilita “resolver rapidamente os problemas identificados”, nomeadamente em relação às ofertas habitacionais.

 

Artur Lima aproveitou a cerimónia de um contrato ARAAL entre a Câmara Municipal das Velas e a Vice-Presidência do Governo, para discursar que pretende assegurar as condições de estabilidade e de edificabilidade dos Casteletes, na Urzelina, para construção de habitações no futuro.

 

O governante usufruiu o momento para garantir o compromisso com o Presidente da Câmara Municipal das Velas para chegar a uma solução face aos “problemas que existiam há muitos anos". “Avançou-se com a celeridade possível e em breve os lotes estarão disponíveis para as pessoas concorrerem e construírem a sua casa”, afirmou.

 

De maneira a garantir o aumento da oferta habitacional, o contrato prevê uma ajuda de 280 mil euros e apoio técnico sempre que pedido, por parte da Vice-Presidência. 

 

Artur Lima declarou ainda que “ganha a Câmara Municipal, ganha o Governo e ganham os munícipes do Concelho de Velas e que é isso que deve mover o poder regional e o poder local”.

 

Fonte/GaCS

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions