Laboratório Regional de Engenharia Civil celebra 40 anos de vida

Publicado por: VITEC2
2021/08/12 12:50:07
Visualizações: 1,387
Fonte/ Portal GOV Açores
Fonte/ Portal GOV Açores

O Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC) festeja, hoje dia 12 de agosto de 2021, o seu 40º aniversário como organismo equiparado a Direção Regional. O trajeto começou em maio de 1978 como Direção de Serviços Laboratoriais. 

 

O LREC sempre fez parte do departamento do Executivo Açoriano com competências e atribuições nas Obras Públicas, hoje em dia a Secretaria Regional das Obras Públicas e Comunicações.

 

O Eng.º Jaime Meireles foi o grande impulsionador do LREC, que sempre zelou por um desempenho de respeito pelos valores ligados aos serviços públicos, por elevados padrões de ética, isenção, idoneidade, honestidade científica e técnica. Hoje é liderado pelo Engº Francisco de Sousa Fernandes, desde 2012.

 

O Laboratório pretende, através da sua atividade, fomentar a qualidade e a segurança nas obras, a modernização do setor da construção civil e a preservação do património natural e construído na Região Autónoma dos Açores. Além disso, o LREC disponibiliza a todas as entidades, públicas ou privadas, um conjunto de serviços de natureza laboratorial e de controlo da qualidade.

 

De forma a marcar os 40 anos de existência ao serviço da Região, o LREC está a preparar um conjunto de atividades a decorrer até ao final do ano, nomeadamente uma sessão comemorativa em outubro, com participação exclusiva, mas ampliada por videoconferência. 

 

Fonte/ GaCS

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:
Powered by WebTV Solutions