António Ventura anuncia que a legislação referente aos seguros agrícolas está em processo de revisão | VITEC AzoresTV.com - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

António Ventura, Secretário Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, declarou na passada quarta-feira que a legislação em relação aos seguros agrícola na Região está “em ...

governo, agricultura, açores

António Ventura anuncia que a legislação referente aos seguros agrícolas está em processo de revisão

Publicado por: VITEC2
2021/08/20 11:50:13
Fonte/GaCS
Fonte/GaCS

António Ventura, Secretário Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, declarou na passada quarta-feira, dia 20 de agosto, que a legislação em relação aos seguros agrícola na Região está “em processo de revisão, por forma a que estes possam prever a salinidade e as secas que porventura possam ocorrer nos Açores”. 

 

O secretário afirmou que existiam duas lacunas e por isso é que se vai proceder à alteração da legislação para que os agricultores possam ter os seus rendimentos seguros. “É nossa intenção que, no âmbito dos próximos apoios comunitários, também os agricultores possam apresentar o seu seguro agrícola”, anunciou o governante, de modo a que os agricultores possam estar independentes "daquilo que pode ser a boa ou má vontade de quem governa, assim como da boa ou má disposição dos montantes financeiros”.

 

“O agricultor tem que ligar a segurança do seu rendimento ao seguro agrícola, porque desde logo irá perceber, numa eventual quebra de rendimentos, por quanto é que irá ser compensado e é nesse sentido que a legislação vai de encontro a uma segurança futura dos rendimentos dos agricultores”, acrescentou.

 

O documento representa uma reivindicação da Federação Agrícola dos Açores e já foi enviado para o conhecimento da mesma, confirma António Ventura. Além disso, o goventante falou que a passagem hidráulica da Ribeira Lajinhas, na freguesia dos Altares, uma obra que tem a ver com a segurança dos agricultores e que vai permitir "melhorar e assegurar no futuro o rendimento destes”.

 

O presidente do Instituto Regional de Ordenamento Agrário, Hernâni Costa, disse que esta é uma obra muito importante, visto que previne futuras inundações no poço, que dificultam o dia-a-dia dos agricultores. “São estas são pequenas obras que fazem toda a diferença, pelo que estamos disponíveis para continuar a colaborar para o futuro de uma agricultura moderna”, concluiu.

 

Fonte/ GaCS

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions