Governo Regional ajuda a contratação de mais de 700 Açorianos em menos de três meses | VITEC AzoresTV.com - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

O Secretário Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, Duarte Freitas, anunciou que o programa CONTRATAR, que faz parte de uma nova geração de programas de emprego e formação criado pel...

governo, emprego, açores

Governo Regional ajuda a contratação de mais de 700 Açorianos em menos de três meses

Publicado por: VITEC2
2021/08/20 14:00:17
Fonte/GaCS
Fonte/GaCS

O Secretário Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, Duarte Freitas, anunciou que o programa CONTRATAR, que faz parte de uma nova geração de programas de emprego e formação criado pelo Governo Regional, assegurou a integração de mais de 700 Açorianos em menos de três meses.

 

O Secretário disse que dos 702 contratos, cerca de dois terços representam a integração no quadro das empresas, o que ajuda no combate, de forma significativa, à precariedade laboral e mais de 55% são provenientes de programas de inserção socioprofissional e estágios. “De destacar, igualmente, os resultados no que ao emprego jovem diz respeito, 76% dos novos contratos de trabalho são postos de trabalho ocupados por jovens Açorianos, comprovando o grande sucesso do CONTRATAR”, referiu o governante.

 

O programa desenvolve-se em duas vertentes e garante um apoio financeiro, que pode ultrapassar os 25 mil euros por trabalhador, no caso de contratos sem termo. Este apoio financeiro tem por base não o salário minimo da região, mas o contratado pela entidade empregadora, de modo a incentivar o aumento salarial, a inclusão social e o combate às desigualdades. 

 

Desta forma, Duarte Freitas, afirma que o Governo Regional vai continuar a preconizar “a criação de medidas inovadoras”, de maneira a existir um emprego mais estável, mais renumerado e mais qualificado na Região. 

 

Fonte/GaCS

Imagens de notícias

Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions