A Secretaria Regional dos Transportes, Turismo e Energia, através da Direção Regional de Turismo, procedeu à realização de obras de manutenção do edifício termal, do espaço do bar e da zona contígua, designadamente no acesso aos furos de captação nas Termas do Carapacho.
O procedimento contou com o apoio técnico do serviço da Ilha da Graciosa da Secretaria Regional das Obras Públicas e Comunicações. As obras foram feitas para ajudar na posição dos Açores no mapa mundial do Turismo de "Saúde e Bem-Estar". As Termas do Carapacho estão localizadas numa zona emblemática na Ilha, e são um dos recursos mais atrativos e significativos para a oferta turística regional, na área do termalismo.
O termalismo faz parte dos trabalhos de revisão do Plano Estratégico e de Marketing do Turismo dos Açores, com o objetivo estratégico direcionado aos produtos complementares do Turismo de Natureza, por ser um produto turístico importante, que permite diversificar a oferta e atrair novos segmentos de mercado, de modo a dinamizar e aumentar o turismo na Região.
Fonte/GaCS