O Sport Club Angrense começa a temporada 2021/2022 com uma aposta num projeto de futebol feminino, reativando-o na Ilha Terceira no âmbito dos clubes.
Na temporada passada o clube já tinha integrado sete atletas femininas nos seus escalões de formação. Desta vez, a equipa de Angra do Heroísmo cria um plantel com quase três dezenas de jogadoras, sendo que mais de 90% são do escalão sénior. No comando da equipa estará o treinador Lino Inocêncio, acompanhado pelos dirigentes Cláudia Borges e Paulo Ávila Sousa.
Os treinos arrancam no início do próximo mês de setembro, com a expectativa de criar um quadro competitivo, no âmbito da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo, com o aparecimento de outras equipas. Até ao início dos treinos, foram feitas várias reuniões e realizados procedimentos para preparar a época de desportiva do futebol feminino das águias.
Bruno Mão de Ferro, Presidente do Clube, pensa que a aposta no futebol feminino está relacionada com os princípios do clube no que se refere ao acesso generalizado da comunidade à prática desportiva. "O projeto desportivo do SC Angrense está fortemente cimentado na área da formação e na aposta e valorização dos atletas locais. Entendemos que, também no caso do futebol feminino, podemos desenvolver um trabalho pioneiro que possa ser seguido por outros a bem da prática desportiva para todos e da promoção da igualdade de género”, afirmou.
Fonte/SCA
Comentários