José Manuel Bolieiro elogia nordestense João de Melo no dia da reabertura do seu espaço cultural | VITEC AzoresTV.com - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

O Presidente do Governo, José Manuel Bolieiro, enalteceu, no passado domingo, a obra do escritor nordestense, João de Melo como um “para a Açorianidade e a Lusofonia”.    O governante esteve presente na s...

governo, cultura, são, miguel

José Manuel Bolieiro elogia nordestense João de Melo no dia da reabertura do seu espaço cultural

Publicado por: VITEC2
2021/08/30 13:00:23
Fonte/GaCS
Fonte/GaCS

O Presidente do Governo, José Manuel Bolieiro, enalteceu, no passado domingo, a obra do escritor nordestense, João de Melo como um orgulho “para a Açorianidade e a Lusofonia”. 

 

O governante esteve presente na sessão cultural que marcou a reabertura da Casa João Melo, e afirmou ser  “honroso para um povo e para um lugar” que uma das “suas virtuosas personalidades” se inspire “na sua identidade, origem, raiz”, como o faz João de Melo, natural da freguesia da Achadinha.

 

Aquando da reabertura do espaço cultural, o município do Nordeste realizou vários melhoramentos na Casa João Melo (a sua casa de infância), nomeadamente uma componente biográfica mais expressiva do autor. “Garantir conhecimento, informação e inspiração” são características que o Presidente do Governo elogiou. 

 

Além disso, o governante aproveitou a ocasião para mostrar o seu orgulho em relação à forma como João de Melo tem vindo a “enaltecer, honrar e distinguir o seu lugar de nascença e o seu povo” por via da literatura, “forma de expressão talentosa da identidade”. 

 

Por fim, José Manuel Bolieiro afirmou ainda que o Governo está comprometido com a criação de “oportunidades” que valorizem os escritores e os intelectuais Açorianos.

 

Fonte/GaCS

 

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions