José Manuel Bolieiro, Presidente do Governo Regional dos Açores, defendeu hoje que a pandemia de covid-19 veio reforçar a importância de haver uma boa estratégica da saúde pública.
Na despedida de Pedro Monjardino, Coordenador Logístico para o processo de Vacinação nos Açores, José Manuel Bolieiro sustentou que o “momento excecional” criado com a Covid-19 trouxe consigo “uma nova cultura na sociedade em geral e também no Serviço Regional de Saúde para a importância estratégica da saúde pública”. Acrescentou ainda que “ganhámos uma nova consciência para a relevância da saúde pública no comportamento social. Isso terá com certeza efeitos para futuro”.
Este foi um desafio “complexo” onde a coordenação, quer regional quer nacional, foi decisiva, e na qual sempre existiu “diálogo, compreensão e sinergias”.
Apesar do “índice de inoculação muito significativo” na Região, o processo não termina com a saída de Pedro Monjardino, advertiu ainda José Manuel Bolieiro.
O governante enalteceu ainda o trabalho que tem vindo a ser efetuado pelos profissionais de saúde ligados à pandemia, e destacou também o comportamento da população Açoriana, quer no que diz respeito ao controlo epidemiológico quer à postura durante o processo de vacinação.
Fonte/GACS
Comentários