Clélio Meneses pretende apresentar proposta sobre estatuto do bombeiro

Publicado por: VITEC2
2021/10/18 14:27:38
Visualizações: 1,151
Fonte/GACS
Fonte/GACS

O Secretário Regional da Saúde e Desporto, Clélio Meneses, reiterou no domingo o compromisso de apresentar, no próximo ano, uma proposta para o estatuto do bombeiro.

 

A confirmação foi feita durante a cerimónia comemorativa do 37.º aniversário da Associação de Bombeiros da Praia da Vitória.

 

Clélio Meneses esclareceu que esse compromisso “é o de apresentar uma proposta que valorize o bombeiro, que atualize o que já existe em termos nacionais e regionais e que de alguma forma tente adaptar à Região aquilo que é a resposta a dar às necessidades dos bombeiros”.

 

“O trabalho está a ser desenvolvido, teve um momento marcante, no último conselho regional de bombeiros, mas tem de ser concluído”, acrescentou.

 

Clélio Meneses afirmou também reconhecer que “os bombeiros necessitam e merecem muito mais do que aquilo que recebem”, assumindo o compromisso de trilhar um caminho “progressivo e de justiça àquilo que é a necessidade correspondente ao serviço público que é prestado”.

 

“Tem de ser feito e assumo aqui o compromisso, na medida daquilo que são as responsabilidades orçamentais da Região” , sustentou.

 

Por outro lado, o governante enalteceu o voluntariado que grassa nas corporações de bombeiros e que “deve ser valorizado com a alma dos bombeiros da Região”.

 

Clélio Meneses apelou também à cooperação entre instituições, numa linha de partilha e colaboração: “Todos juntos podemos dar respostas eficazes às necessidades das populações”, referiu.

 

E apontou como exemplo de cooperação bem-sucedida entre diversas entidades, a abertura “em tempo recorde, e praticamente sem custos”, do centro de testagem para despiste da covid-19 na Praia da Vitória.

 

Numa cerimónia em que também marcaram presença a presidente da Câmara municipal da Praia da Vitória, o presidente da Assembleia Municipal, o presidente do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, e diversos responsáveis militares e civis, foram condecorados bombeiros e colaboradores da corporação, por relevantes serviços prestados.

 

Fonte/GACS

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:
Powered by WebTV Solutions