Parlamento chumba audição de deputados do PS sobre máscaras com defeito | VITEC AzoresTV.com - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

O parlamento açoriano chumbou, com 31 votos contra (PSD/CDS/PPM/Chega/IL/PAN) e 25 abstenções do PS, o pedido da Inspeção Regional de Saúde para ouvir dois deputados socialistas num processo de inquérito...

defeito, parlamento, covid-19

Parlamento chumba audição de deputados do PS sobre máscaras com defeito

Publicado por: VITEC
2021/10/22 12:11:58
Fonte/iStock
Fonte/iStock

O parlamento açoriano chumbou, com 31 votos contra (PSD/CDS/PPM/Chega/IL/PAN) e 25 abstenções do PS, o pedido da Inspeção Regional de Saúde para ouvir dois deputados socialistas num processo de inquérito relacionado com máscaras de proteção com defeito.

 

O deputado independente Carlos Furtado foi o único a votar a favor do pedido de autorização para o ex-diretor regional de Saúde Tiago Lopes e o ex-presidente do Governo Regional Vasco Cordeiro, atuais deputados do PS, serem ouvidos por causa da polémica aquisição, em 2020, no mercado asiático, de máscaras de proteção contra a covid-19, que supostamente não cumpriam os requisitos técnicos exigidos.

 

A Comissão de Assuntos Parlamentares, Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do parlamento dos Açores aprovou a audição por unanimidade, a 07 de outubro, mas hoje a maioria dos deputados alertou para a necessidade de separação de poderes, embora Vasco Cordeiro se tenha manifestado disponível para prestar declarações, anunciando que a bancada socialista ia abster-se, deixando a decisão nas mãos dos restantes deputados.

 

Carlos Furtado, eleito pelo Chega que, em julho, passou a deputado independente por ter perdido a confiança política do líder do partido, foi o único a considerar que “o pior julgamento é o da praça pública”. “Acho que o que interessa, nomeadamente a Vasco Cordeiro, é que o assunto seja esclarecido o quanto antes”, justificou.

 

Fonte/Lusa

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions