Aulas retomadas nos Açores com “normalidade” apesar da pandemia

Publicado por: VITEC3
2022/01/11 14:11:12
Visualizações: 533
Foto/ PIXABAY
Foto/ PIXABAY

Os estabelecimentos de ensino dos Açores retomaram esta segunda-feira as aulas presenciais, após a interrupção letiva do Natal, com aparente “normalidade”, segundo a secretária regional da Educação, apesar do crescente número de casos de infeção pela covid-19.

 

“As aulas foram retomadas com normalidade em todas as unidades orgânicas da região”, sublinhou a secretária regional da Educação, Sofia Ribeiro, no final de uma ronda de reuniões com o conselho executivo e as associações de pais e alunos da Escola Secundária Manuel de Arriaga, na Horta.

 

No entender da governante, o regresso às aulas (uma semana mais tarde do que o inicialmente previsto, devido ao crescente número de infeções registada no Natal e fim de ano), é sempre uma melhor opção, do que um eventual regresso ao sistema de ensino à distância, que vigorou no início da pandemia.

 

“Pior seria se tivéssemos de voltar ao ensino à distância”, frisou Sofia Ribeiro, adiantando que a Secretaria Regional da Educação e a Secretaria Regional da Saúde estão a monitorizar, diariamente, o número de novas infeções entre a comunidade escolar, no sentido de avaliar se há ou não necessidade de aplicar medidas de prevenção excecionais.

 

A falta de docentes na região foi outro dos temas discutido na reunião entre a secretária regional da Educação e a comunidade educativa da ilha do Faial, que surge numa altura em que o executivo de coligação (PSD, CDS e PPM) está a criar incentivos para fixar novos docentes na região.

 

“Foi hoje publicada uma portaria que regulamenta os apoios aos estágios pedagógicos, que prevê incentivos para quem pretender vir exercer nos Açores”, realçou a governante, na segunda-feira, manifestando a sua convicção de que esta medida possa vir a atrair futuros docentes para os estabelecimentos de ensino dos Açores.

 

Fonte/LUSA

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions