Chega/Açores pede intervenção do executivo para evitar fecho de balcões dos CTT

Publicado por: VITEC
2022/05/06 18:12:09
Visualizações: 445
Chega/Açores
Chega/Açores

O deputado único do Chega nos Açores, José Pacheco, apelou hoje à intervenção do Governo Regional para tentar evitar o encerramento de balcões dos Correios de Portugal (CTT) na região.

 

Num projeto de resolução entregue na Assembleia Legislativa dos Açores, o deputado recomenda uma intervenção do executivo açoriano (PSD/CDS-PP/PPM) junto da administração dos CTT para que se “revertam as últimas decisões que já estão a prejudicar o bem-estar da população dos Açores”, dando como exemplo o encerramento dos serviços na vila de Água de Pau, na ilha de São Miguel.

 

Em comunicado, José Pacheco alega que o encerramento de balcões dos CTT tem causado “muitos constrangimentos à população, com consequências para a vida dos residentes nos Açores, em particular de muitos idosos”, que recorrem a esses postos para levantar as suas reformas ou realizar outros serviços essenciais.

 

O deputado do Chega defende que seja tomada uma medida para evitar o encerramento de mais postos dos CTT nos Açores, tendo em conta que se trata de um serviço de “integração e coesão social e territorial, constituindo-se como um veículo de grande importância” para a região.

 

O parlamentar reconhece que se trata de uma empresa privada, em que não pode haver intervenção direta do Governo Regional, mas considera que o executivo deve tentar evitar que os serviço sejam encerrados.

 

LUSA

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions