A Secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral, participou, esta segunda-feira, na receção do voo inaugural da companhia aérea Edelweiss, que marca o início da nova ligação entre Zurique (Suíça), e Ponta Delgada.
Berta Cabral sublinhou que a dinâmica e a diversidade de companhias aéreas a voar para os Açores se revelam de “grande importância para a conectividade” da região, bem como reforçam a ligação aos mercados emissores internacionais.
O aeroporto de Ponta Delgada recebe voos de 40 rotas em 33 destinos, acolhendo 17 companhias aéreas que operam em diferentes modalidades ao longo do ano.
“Este movimento é revelador da dimensão internacional do destino Açores”, assinalou a Secretária Regional, referindo, ainda, que há "muito para crescer nas várias ilhas".
"O trabalho que temos vindo a fazer é precisamente no sentido de dispersar os fluxos turísticos por todas elas”, no estímulo à coesão interna, precisou.
Berta Cabral recordou que as características fundamentais que sustentam o posicionamento do destino Açores são “o turismo de natureza, a sustentabilidade e a autenticidade”, e que será esse o rumo a manter no aproveitamento do potencial de crescimento existente.
A nova operação da Edelweiss, companhia do grupo Lufthansa, entre Zurique e Ponta Delgada, permitirá oferecer um total de 2.088 lugares, distribuídos por 12 rotações, com uma frequência semanal (às segundas-feiras), entre 11 de julho e 26 de setembro.
GACS