O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, marcou presença esta segunda-feira, em Ponta Delgada, na entrega da Medalha de Honra da Ordem dos Advogados a Elias Pereira.
Na ocasião, o governante deixou um testemunho de reconhecimento “à pessoa e ao amigo” Elias Pereira, um “advogado que não perdeu a sua cidadania” e “juntou o seu conhecimento técnico à capacidade de observador da vida coletiva, da sociedade onde se insere”.
José Manuel Bolieiro, acrescentou que Elias Pereira é daqueles “que dão de si sem pensar em si”, e a sua “credibilidade adquirida” representa uma mais-valia para os profissionais do setor e para os Açores em geral.
A deliberação do Conselho Geral da Ordem dos Advogados, que estabelece a entrega da Medalha de Honra, refere o “elevado mérito e honorabilidade” de Elias Pereira “no exercício da advocacia, tendo dado assinalável contributo para a dignificação e prestígio da profissão”.
O empenho do açoriano “no exercício de funções ao serviço da Ordem, para cujo reforço e prestígio contribuiu”, foi também destacado pela Ordem.
A sessão em Ponta Delgada contou ainda com a presença do Bastonário da Ordem dos Advogados, Luís Menezes Leitão.
GACS