Festas da Madalena do Pico foram um sucesso

Publicado por: VITEC3
2022/07/26 17:59:36
Visualizações: 473
Foto/ Jornal Açores 9
Foto/ Jornal Açores 9

Com um programa elaborado a pensar em toda a família, as maiores festividades concelhias celebraram o Pico e as suas gentes, fazendo das nossas tradições o maior cabeça de cartaz das Festas da Madalena.

 

De 20 a 24 de julho, a Vila da Madalena voltou a ser palco de um dos maiores festivais de sempre, que trouxe ao Concelho milhares de visitantes.

 

Diogo Piçarra, Insert Coin, Turb’Ó Baile e Quinta do Bill, acompanhados pelo Centro de Formação Artística e os músicos das filarmónicas locais, animaram as noites do teu festival, que terminou com uma White 80’s Party, ao som de Dj Xavi, Dj Rui Rosa e Albert Dj. Pelo palco principal passaram ainda diversos dj’s como Henri Josh, André N e Rudy Neves.

 

Feira do Vinho da Ilha do Pico Com o Maior Número de Produtores de Sempre

 

Batendo mais um recorde, a quinta edição da Feira do Vinho da Ilha do Pico reuniu cerca de 20 produtores, trazendo o melhor da viticultura nacional ao coração da Capital dos Açores da Vinha e do Vinho.

 

Valorizando a nossa identidade, as Festas celebraram ainda os saberes e os sabores das nossas gentes.

 

Da Chamarrita ao Folclore, passando pelas marchas e concertos das filarmónicas, as nossas tradições foram cabeça de cartaz do festival, que contou igualmente com mais uma edição do Quiosque do Triângulo e com o lançamento de dois livros de autores açorianos.

 

O desporto também mereceu forte destaque na programação das festas. A organização presenteou os festivaleiros com grandes novidades, como a Festa do Desporto, e os habituais torneios de futebol e voleibol, a regata de Santa Maria Madalena, trilhos e provas de Todo-o-Terreno.

 

Celebração da Fé Marca Dia Maior das Festas de Santa Maria Madalena

 

A celebração da fé marcou o antepenúltimo dia das Festas de Santa Maria Madalena.

 

Sob o tema “Comunhão. Participação. Missão”, a celebração religiosa iniciou-se a 13 de julho, com o novenário, vivendo o seu momento alto no dia 22 com a Eucaristia e a solene procissão, que reuniu milhares de fiéis.

 

Jornal Açores 9

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions