Dia 21 de novembro: Sindicatos dos Açores associam-se à Marcha Nacional com entrega de moções em três ilhas | VITEC AzoresTV.com - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

Os sindicalistas dos Açores vão proceder à entrega de uma moção ao presidente do Governo Regional, ao representante da República, e à presidente da Assembleia Regional, dia 21 de novembro, no âmbito da Marcha Nacional promovida pela CGTP-IN e à qual se...

sindicatos, açores, moção, marcha, nacional, salários

Dia 21 de novembro: Sindicatos dos Açores associam-se à Marcha Nacional com entrega de moções em três ilhas

Publicado por: Vitec
2014/11/18 20:20:12

Os sindicalistas dos Açores vão proceder à entrega de uma moção ao presidente do Governo Regional, ao representante da República, e à presidente da Assembleia Regional, dia 21 de novembro, no âmbito da Marcha Nacional promovida pela CGTP-IN e à qual se associam as Uniões de Sindicatos de S. Miguel e Santa Maria, de Angra do Heroísmo e da Horta.

 

Em causa, avança uma nota informativa, estão várias reivindicações nomeadamente “o aumento de 5 para 7,5%, do acréscimo regional ao salário mínimo nacional; e o aumento dos salários, que deverão ter uma actualização não inferior a 3%, com um aumento garantido de 30 euros (1 euro por dia)”.  

 

“Pôr fim a esta política de austeridade que nos esmaga, não é uma opção, mas, sim, uma necessidade que se impõe a todo o custo, pois não podemos assistir, impávidos e serenos, a um vergonhoso e exponencial aumento da exploração, das desigualdades e das injustiças sociais”, declara a CGTP-IN/Açores na mesma nota.  

 

Assim, no dia 21, os três plenários sindicais têm encontro marcado em Ponta Delgada, pelas 14h00, na sede do Sindicato dos Professores dos Açores (SPRA), Avenida D. João III, com deslocação ao Palácio da Conceição, para entrega de uma Moção ao Presidente do Governo Regional; em Angra do Heroísmo, pelas 9h30, na sede do SPRA, Canada Nova, em Santa Luzia, com deslocação ao Solar da Madre de Deus para entrega de uma Moção ao Representante da República; e na Horta, pelas 14h30, na sede da União de Sindicatos da Horta (USH), Rua Eduardo Bulcão, com deslocação à Assembleia Regional, para entrega de uma Moção à presidente da Assembleia Regional. 

Imagens de notícias

Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions