PSD/Açores defende: Novas regras nas inspeções de tratores e máquinas agrícolas | VITEC AzoresTV.com - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

O PSD/Açores defendeu hoje novas regras para a inspeção periódica de tratores, atrelados e máquinas agrícolas, questionando o Governo Regional sobre a possibilidade da fixação prévia de datas e locais, por forma a que se evitem deslocações longas e que...

psd, novas, regras, máquinas, agrícolas, açores, renato, cordeiro

PSD/Açores defende: Novas regras nas inspeções de tratores e máquinas agrícolas

Publicado por: Vitec
2014/12/03 00:44:10

O PSD/Açores defendeu hoje novas regras para a inspeção periódica de tratores, atrelados e máquinas agrícolas, questionando o Governo Regional sobre "a possibilidade da fixação prévia de datas e locais, por forma a que se evitem deslocações longas e que dificultam o trânsito", disse o deputado Renato Cordeiro.

Num requerimento enviado à Assembleia Legislativa, o social-democrata lembra que a deslocação a grandes distâncias de tratores com atrelados e de máquinas agrícolas automotrizes "é um processo que apresenta alguma dificuldade, quer para os condutores daqueles veículos, quer mesmo para o trânsito".

Assim, "e considerando a prática corrente nalgumas ilhas, em que se agrupa a inspeção de viaturas para uma data e localização pré-definidas, com o recurso a unidades técnicas móveis preparadas para o efeito, defendemos que essa seria uma boa solução geral", avança Renato Cordeiro.

Para o deputado, também nas ilhas maiores, e no caso de se optar por esta solução, propomos que se faça por concelho, tendo em conta a dimensão dos principais polos agropecuários. Pode também aproveitar-se a disponibilidade do setor cooperativo", explica.

"Questionamos a tutela sobre estas situações, uma vez que são muitos os agricultores que nos manifestam a sua preocupação com a inspeção dos seus tratores e máquinas. Entendemos que devem ser criadas novas regras", concluiu Renato Cordeiro.

 

Imagens de notícias

Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions