Espera Governo Regional: Revisão do Estatuto da Carreira Docente concluída em fevereiro próximo | VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

O Secretário Regional da Educação e Cultura manifestou hoje, em Ponta Delgada, a sua convicção de que, em fevereiro próximo, estarão concluídas as negociações em curso com os sindicatos dos professores relativas à revisão do estatuto da carreira docent...

educação, açores, revisão, estatuto, carreira, docentes, governo, regional

Espera Governo Regional: Revisão do Estatuto da Carreira Docente concluída em fevereiro próximo

Publicado por: Vitec
2014/12/03 00:56:21

O Secretário Regional da Educação e Cultura manifestou hoje, em Ponta Delgada, a sua convicção de que, em fevereiro próximo, estarão concluídas as negociações em curso com os sindicatos dos professores relativas à revisão do estatuto da carreira docente nos Açores.

Avelino Meneses, que falava aos jornalistas no decurso das reuniões que manteve durante o dia de hoje com os dirigentes dos sindicatos dos professores dos Açores, especificou que o Governo dos Açores apresentou “uma proposta geral” , de modo “a permitir a discussão mais genérica e para que, em reuniões futuras, se passe para discussões mais concretas”.

 

“Até ao momento, a conversa tem decorrido com muita serenidade e temos vindo a chegar a entendimentos e a conclusões que reputo de positivos, embora isso só se possa traduzir na prática em reuniões futuras que já estão programadas”, adiantou.

 

O objetivo destas negociações, que “incidem sobre todo o Estatuto da Carreira Docente”, em particular nas matérias de avaliação, formação, estrutura da carreira e índices remuneratórios “é o de obter consenso pelo menos o mais alargado possível”, concretizou o Secretário Regional da Educação.

Avelino Meneses, recorde-se, afirmou em meados de outubro último que, ao nível da revisão do estatuto da carreira docente e do regime curricular do ensino básico, desejava fazer uma “reforma tranquila”, num processo a ser concretizado através da “multiplicação de diálogos”.

 

Foto/ Gacs

Imagens de notícias

Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions