Ordenações diaconais voltam a realizar-se no dia da Imaculada Conceição | VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

A celebração tem lugar no dia 8 de dezembro, pelas 16h30, e será presidida pelo Bispo de Angra.

diaconos, ordenação, diocese, angra, igreja, conceiçao

Ordenações diaconais voltam a realizar-se no dia da Imaculada Conceição

Publicado por: Vitec
2014/12/05 00:42:02

A Festa da Imaculada Conceição é um dos pontos altos do santuário de Nossa Senhora da Conceição, em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, um santuário “de inverno” que volta a receber este ano a cerimónia de ordenação de diáconos e instituição de ministérios.

A celebração tem lugar no dia 8 de dezembro, pelas 16h30, e será presidida pelo Bispo de Angra que vai ordenar dois diáconos, candidatos ao sacerdócio- Pedro Aguiar (Lajes do Pico) e Gaspar Pimentel (Achada do Nordeste, São Miguel), alunos do sexto ano e instituir um leitor, Pedro Lima (Angústias, ilha do Faial), aluno do quinto ano do Seminário Episcopal de Angra (SEA).

Aliás, o dia 8 de dezembro é o mais importante desta festa que começa no sábado com a oração de vésperas orientada e cantada pelo SEA, seguida de uma vigília animada por vários grupos durante toda a noite: pais e crianças da Catequese da Conceição, Escuteiros, Movimento da Mensagem de Fátima, Legião de Maria, Movimento dos Cursos de Cristandade e Confraria de Nossa Senhora da Conceição, entre outros.

No dia 8 realizam-se oito eucaristias, também elas presididas e animadas por diferentes grupos e sacerdotes da ilha Terceira.

A Solenidade de Nossa Senhora da Conceição termina no dia 8, ao fim do dia, com uma eucaristia às 19h45 que será animada por todas as fraternidades franciscanas da ilha Terceira e contará com a presença de um grupo coral composto por coralistas que há 40 anos formaram o Grupo Coral da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.

Até dia 7, o terço é rezado diariamente às 19h30, seguido de eucaristia com pregação da equipa docente do Seminário de Angra.

O Santuário de Nossa Senhora da Conceição foi criado em 1987 por D. Aurélio Granada Escudeiro. Em 2003, quando a paróquia assinalou 450 anos de elevação, o Santuário recebeu o primeiro encontro nacional de santuários marianos.

 

Texto/ Igreja Açores/ Vitec

Foto/ Igreja Açores

Imagens de notícias

Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions