"Propostas da câmara têm-se ficado pelas boas intenções" | VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

O PSD da Praia da Vitória considera que as propostas da câmara municipal, com que a autarquia se tem desdobrado, prometendo relançar a economia do concelho, têm-se ficado pelo papel e pelas boas intenções. O que falta verdadeiramente são resultados, po...

psd, praia, vitoria, câmara, vereadores

"Propostas da câmara têm-se ficado pelas boas intenções"

Publicado por: Vitec
2014/12/16 23:12:03

O PSD da Praia da Vitória considera que as propostas da câmara municipal, "com que a autarquia se tem desdobrado, prometendo relançar a economia do concelho, têm-se ficado pelo papel e pelas boas intenções. O que falta verdadeiramente são resultados, porque a câmara não tem feito mais do que gerir o que já existia", disse a líder da concelhia e vereadora Judite Parreira.

Em jeito de balanço ao primeiro ano de mandato do atual executivo camarário, a social-democrata mostrou preocupação pelo facto da situação financeira da Câmara Municipal da Praia da Vitória ser "de um tal endividamento que não permite grandes investimentos, condicionando mesmo a equidade intergeracional", referiu.

"Aliás, no seu manifesto eleitoral, o atual elenco camarário apresentou vetores estratégicos, pelo que se esperavam medidas que contribuíssem para a melhoria da qualidade de vida dos praiense e para a criação de emprego. Não apenas programas ocupacionais que permitem aos beneficiários viverem temporariamente com alguma dignidade, mas não se traduzem na criação de emprego estável, nem garantem às famílias o cumprimento de compromissos de médio e longo prazo", criticou Judite Parreira.

 "Por exemplo, com o pagamento mais célere aos fornecedores, a autarquia ajudaria a alavancar a economia local. Como não cumpre os prazos legais para o respetivo pagamento, acaba por sufocar a atividade empresarial no concelho", avançou.

"E assim, continuamos a assistir à agonia do comércio e das empresas, sem que a câmara implemente medidas de apoio eficazes, que permita ao nosso tecido económico ultrapassar a fase difícil em que se encontra", disse Judite Parreira.

Os vereadores eleitos pelo PSD pautaram-se por "um mandato de propositura, dando o benefício da dúvida à câmara, naquele que foi o seu primeiro ano de mandato. A verdade é que as nossas propostas são quase sempre rejeitadas e a escassez de resultados tem sido a nota comum desse mesmo mandato".

Segundo Judite Parreira, "o PSD da Praia da Vitória vai continuar a pautar-se pela defesa intransigente do concelho e pelo desenvolvimento harmonioso das suas onze freguesias. Pelo que 2015 será um ano crucial para escrutinar a concretização das propostas apresentadas pelo executivo camarário para o concelho da Praia da Vitória e exigir resultados que ajudem os praienses e as empresas do concelho", concluiu.

Imagens de notícias

Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions