Sismo 4.1 na escala de Richter sentido na ilha Terceira sem registo de danos | VITEC AzoresTV.com - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

A proteção civil dos Açores revelou hoje que um sismo de magnitude 4.1 na escala de Richter foi sentido durante a madrugada na ilha Terceira, seguido de algumas réplicas, sem registo de danos.

sismo, 4, 1, richter, ilha, terceira, açores

Sismo 4.1 na escala de Richter sentido na ilha Terceira sem registo de danos

Publicado por: Vitec
2015/01/05 15:15:53

A proteção civil dos Açores revelou hoje que um sismo de magnitude 4.1 na escala de Richter foi sentido durante a madrugada na ilha Terceira, seguido de algumas réplicas, sem registo de danos.

O sismo foi registado pelo Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA) às 03:47 locais (04:47 em Lisboa) e foi sentido com intensidade máxima II/III (escala de Mercalli Modificada) em Porto Judeu, no concelho de Angra do Heroísmo, segundo o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA).

"O SRPCBA e o CIVISA continuam a acompanhar o evoluir da situação, emitindo novos comunicados caso necessário", revela a proteção civil açoriana, que não tem registo de danos.

Por outro lado, na mais recente atualização da atividade sísmica na zona das Furnas, na ilha de São Miguel, a Proteção Civil e o CIVISA dizem que foram registados um total de 48 sismos de baixa magnitude durante todo o dia de domingo.

 

Estes são números acima dos "valores normais de referência" e "os sismos ocorrem em pequenos grupos, alternando períodos de maior sismicidade com fases de acalmia", segundo um comunicado emitido pelo SRPCBA.

Como já havia sido divulgado no domingo, o sismo mais forte ocorreu às 08:44 locais, com magnitude 2.0 na escala de Richter e foi o único sentido, nas Furnas, com intensidade máxima II/III (Escala de Mercalli Modificada).

O epicentro destes sismos fica entre quatro e cinco quilómetros a oeste das Furnas e não há, até ao momento, registo de danos.

"O SRPCBA e o CIVISA continuam a acompanhar o evoluir da atividade, emitindo novos comunicados se a situação o justificar", diz a proteção civil.

 

Foto/ Wiki

Imagens de notícias

Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions