Biblioteca Pública de Angra assinala Dia Internacional da Língua Materna | VITEC AzoresTV.com - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

A mostra está patente até 27 de fevereiro no átrio do Palácio Bettencourt e pode ser visitada, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 19h00 e, aos sábados, das 9h30 às 12h00, estarão patentes, entre as várias obras dedicadas à língua portuguesa, exempla...

biblioteca, pública, angra, dia, internacional, língua, mostra, açores

Biblioteca Pública de Angra assinala Dia Internacional da Língua Materna

Publicado por: VITEC
2015/02/22 17:22:21

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo, promove a realização de uma mostra que inclui algumas espécies bibliográficas sobre a nossa língua, que comemora 800 anos de existência, no âmbito da celebração do Dia Internacional da Língua Materna. 

 

Nesta mostra, que estará patente até 27 de fevereiro no átrio do Palácio Bettencourt e pode ser visitada, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 19h00 e, aos sábados, das 9h30 às 12h00, estarão patentes, entre as várias obras dedicadas à língua portuguesa, exemplares sobre as especificidades linguísticas das ilhas dos Açores.

 

O Dia Internacional da Língua Materna, instituído pela UNESCO em 1999, comemora-se a 21 de fevereiro com o objetivo de promover a diversidade linguística e cultural.

 

Esta data assinala os graves acontecimentos ocorridos em 1952 no Bangladesh, quando, na sequência da imposição de uma língua única pela ditadura militar, um grupo de estudantes, manifestando-se em defesa da sua língua materna, foi abatido pela polícia.

Imagens de notícias

Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions