Ladies Rally Trophy: Isabel Ramos venceu Rali Sprint Praia da Vitória | AzoresTV by VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

Isabel Ramos/Rubina Gonçalves venceram, no passado domingo, o Rali Sprint Praia da Vitória, a prova que abriu as duas frentes do Ladies Rally Trophy (Portugal 2015 e Clubauto Açores 2015), comemorando o Dia da Mulher com 17 pilotos femininas nas estrad...

ladies, rally, trophy, praia, vitoria, dia, internacional, mulher

Ladies Rally Trophy: Isabel Ramos venceu Rali Sprint Praia da Vitória

Publicado por: Vitec
2015/03/10 16:34:08

Isabel Ramos/Rubina Gonçalves venceram, no passado domingo, o Rali Sprint Praia da Vitória, a prova que abriu as duas frentes do Ladies Rally Trophy (Portugal 2015 e Clubauto Açores 2015), comemorando o Dia da Mulher com 17 pilotos femininas nas estradas da Ilha Terceira.

 

A equipa madeirense do Renault Clio R3 venceu 5 das 6 especiais da prova, terminando com 1m29 de vantagem sobre Lígia Albuquerque/Vânia Paim (Citroën), as mais rápidas no derradeiro troço, após ultrapassarem Daniela Rodrigues/Laura Natividade (Citroën), que tiveram problemas elétricos quase com a meta à vista.

 

Terminaram a prova 13 das 17 formações iniciais,

com o Top-5 a albergar ainda Filipa Sanguedo/Jorge Carvalho (Peugeot) e Marta Neves/Joana Neves (Citroën), que bateram a melhor açoriana, Carla Costa, regressada à competição e acompanhada pela filha Bárbara Costa. Lideraram sempre entre as equipas locais.

 

Seguiram-se Sandra Fonseca/Paulo Silva (BMW), Elizabete Galvão/Lília Silva (Peugeot) e Marlene Pereira/Carla Linhares (Peugeot), as melhores nos Clássicos e segundas entre as açorianas, e a fechar o Top-10 mais uma dupla da casa, Cecília Augusto/Carla Fonseca (Opel).

 

Classificaram-se ainda Joana Nascimento/Leonor Espinhal (Datsun), Catarina Esteves/Susana Baltazar (Nissan), Marlene Ferreira/Elisabete Jesus (Renault) e Sofia Mouta/José Moreira (Citroën).

 

Referência para as desistentes Rosário Sottomayor/Mana Martins (Skoda), que estavam no segundo lugar, Sónia Pereira/Cristiana Teixeira (Seat), também com bom ritmo, e Joana Barbosa/Ilberino Santos (Fiat), que se despistaram logo no troço de abertura.

 

O Ladies Rally Trophy é um certame lançado pelo OEC Motorclube, em parceria com o Vouga Sport Clube, a Escuderia de Castelo Branco e o Targa Clube. No continente vão ainda pontuar o Rali de Guimarães, o Rali de Castelo Branco e o Rali Vidreiro. Na Terceira, serão também três provas a contar.

 

Foto/ António Bettencourt 

Imagens de notícias

Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions