Anuncia Governo dos Açores SALÁRIO MÍNIMO REGIONAL AUMENTA PARA 530.25 EUROS | VITEC AzoresTV.com - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

O salário mínimo regional “irá aumentar para 530 euros e 25 cêntimos”, anunciou o vice-presidente do Governo dos Açores.

salario, minimo, regional, açores, governo

Anuncia Governo dos Açores SALÁRIO MÍNIMO REGIONAL AUMENTA PARA 530.25 EUROS

Publicado por: Vitec
2014/09/24 22:49:34

O salário mínimo regional “irá aumentar para 530 euros e 25 cêntimos”, anunciou o vice-presidente do Governo dos Açores, no passado dia 24 de setembro.  

Sérgio Ávila salientou que se trata de “um acréscimo de maior dimensão do que no contexto nacional, tendo em conta que, na Região Autónoma dos Açores, implementámos um acréscimo percentual em relação ao salário mínimo nacional”.

 O governante sublinhou ser por isso que os açorianos terão como salário mínimo 530,25 euros, “o que representará, sem dúvida, um acréscimo de rendimento”, bem como “um contributo para estimular o consumo e a economia açoriana e para melhorar as condições de vida dos açorianos”.

 “O Governo dos Açores sempre defendeu a necessidade da atualização do salário mínimo no contexto nacional, permitindo assim, com a especificidade que a Região tem e com esta bonificação, que os trabalhadores açorianos possam ter um acréscimo salarial numa dimensão superior àquela que se irá registar no resto do país”, afirmou.

Atualmente, o salário mínimo regional é de 509,25 euros.

Entretanto, o salário mínimo nacional sobe para 505 euros, mais 20 euros do que o valor atual, a partir do próximo dia 1 de outubro.

 

Aumento é “boa notícia para os açorianos”

 

Nas reações, o PSD/Açores congratulou-se com o acordo alcançado entre o governo da República e os parceiros sociais que permite o aumento do salário mínimo nacional para os 505 euros.

Para os social-democratas açorianos, esta decisão “é ainda mais relevante quando, para os açorianos, isso significa que o salário mínimo regional poderá ser aumentado para os 530,25 euros”.

“O aumento do salário mínimo nacional é mais um sinal de que o país está a conseguir vencer as dificuldades que resultaram da bancarrota Sócrates e que a economia nacional está a conseguir recuperar e a aumentar o rendimento dos cidadãos”, referiu a comissão política regional do PSD/Açores.

Segundo os social-democratas açorianos, “numa altura em que a Região se debate com uma profunda recessão e com a incapacidade do governo regional para a ultrapassar, o acordo hoje alcançado na República permite aumentar os rendimentos das famílias açorianas e ajudar a minorar as consequências da grave crise social que os Açores enfrentam”.

Imagens de notícias

Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions