IRS Sem Custo: aplicação que ajuda

Publicado por: VITEC
2015/04/11 13:54:32
Visualizações: 2,394
IRS Sem Custo: aplicação que ajuda
IRS Sem Custo: aplicação que ajuda

Agora não custa entregar o seu IRS e poupar: 

A aplicação IRS Sem Custo, desenvolvida pela DECO e o grupo “O Informador Fiscal”, é gratuita e está disponível para todos os consumidores. Basta inscrever-se na página IRS Sem Custo. Receberá um e-mail para aceder ao ficheiro de instalação e com o seu código de ativação. 

 

Depois de instalar, pode começar logo a simular. A entrega da declaração pela Net já começou. Após a entrega, pode acompanhar o estado do seu IRS através dos alertas por SMS ou e-mail.

 

Preenchimento mais simples e rápido por questões


Simplificámos as etapas de preenchimento. O nosso objetivo é que possa cumprir a sua obrigação o mais rapidamente possível. Fazemos algumas perguntas claras e simples, como “É casado ou unido de facto?” ou “tem filhos a viver consigo?”, ao contrário do modelo usado pelo Portal das Finanças, em que tem de saber que impressos precisa de preencher.

 

O que o IRS Sem Custo tem que o Portal das Finanças não tem


Sempre que é dada ao contribuinte a possibilidade de escolher a forma como as Finanças vão tributar os seus rendimentos, a nossa aplicação indica automaticamente a mais vantajosa do ponto de vista fiscal. Tal acontecerá, por exemplo, aos senhorios que têm de decidir se o valor das rendas recebidas deve ser alvo de englobamento ou de tributação autónoma.

 

Seguro, confidencial e ligado ao Fisco


A aplicação IRS Sem Custo tem ligação segura ao Portal das Finanças. A aplicação permite duas formas de entrega online da declaração de IRS. Em ambos os casos, terá de usar a senha de acesso do Portal das Finanças.

 

  • Enviar através da aplicação sem ter de entrar no Portal das Finanças.

  • Entregar o ficheiro guardado na aplicação através do Portal das Finanças.

 

Se pretende entregar a declaração em papel, pode fazer o preenchimento através da nossa aplicação e depois imprimir. Mas não se esqueça de comprar os impressos oficiais.

 

Para obter os dados pré-preenchidos, é necessário introduzir a senha de acesso ao Portal das Finanças.

 

Datas a reter


A 1 de abril, inicia-se o período oficial de entrega da declaração de IRS pela Internet para quem só tem rendimentos de trabalho por conta de outrem (categoria A) e/ou de pensões (categoria H). Quem é trabalhador independente ou acumula rendimentos de outras categorias, por exemplo, rendas de imóveis ou mais-valias de investimentos, tem de esperar pelo mês de maio, se entregar pela Net, ou pelo mês de abril, se entregar em papel. Inscreva-se na página IRS Sem Custo."

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:
Powered by WebTV Solutions