Na ilha Terceira: FESTA DO CANTADOR E TOCADOR PRESTA HOMENAGEM A "FERREIRINHA DAS BICAS" | VITEC - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

A edição de 2014 da Festa do Cantador e Tocador terá lugar no Pavilhão da Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo, em São Carlos, dia 25 de outubro. Trata-se de uma iniciativa conjunta da Associação de Cantadores e Tocadores ao Desafio dos Açor...

cantoria, desafio, cantadores, associação, terceira, tocadores

Na ilha Terceira: FESTA DO CANTADOR E TOCADOR PRESTA HOMENAGEM A "FERREIRINHA DAS BICAS"

Publicado por: Vitec
2014/10/16 16:17:33

A edição de 2014 da Festa do Cantador e Tocador terá lugar no Pavilhão da Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo, em São Carlos, dia 25 de outubro.

Trata-se de uma iniciativa conjunta da Associação de Cantadores e Tocadores ao Desafio dos Açores (ACTDA) e da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo (CMAH).

O programa arranca às 15h00, com a celebração de um Missa por alma de Cantadores e tocadores falecidos, na Igreja da Sé, seguindo-se no Teatro Angrense, a partir das 16h00, uma sessão de homenagem a “Ferreirinha das Bicas” com palestra proferida por José Eliseu Costa; o lançamento do CD “Ferreirinha das Bicas”; o lançamento do documentário “Levei a vida a cantar”; a entrega da Medalha de Mérito Cultural Municipal, a título póstumo, a Francisco Ferreira dos Santos (Ferreirinha das Bicas) pelo presidente da CMAH, e um momento musical com os Cantadores presentes.

Às 20h00, o jantar convívio será servido no Pavilhão da Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo, em São Carlos, estando ainda prevista uma homenagem da Associação de Cantadores e Tocadores ao Desafio dos Açores a: João Leonel “Retornado” e Luís Carlos Ferreira (cantadores), José Domingos Mancebo e Armando Alves (tocadores), seguindo-se uma cantoria com cantadores de diversas Ilhas dos Açores, nomeadamente São Miguel, Terceira, Pico, São Jorge, Graciosa e Santa Maria.

O momento contará com a participação especial dos jovens Roberto Toledo e Valentim Aguiar, ambos com 9 anos de idade.

Imagens de notícias

Tags:

Partilhar

Powered by WebTV Solutions