Corrida do Património - Terceira Dimensão 71 | VITEC AzoresTV.com - canal regional com produções dos Açores, vídeos HD e diretos dos melhores eventos da região.

Corrida do Património no Terceira Dimensão - o seu magazine diário com informação da ilha Terceira, Açores e com a dimensão que só AzoresTV da VITEC lhe consegue dar. Agenda cultural, informações de utilidade pública e cobertura dos melhores eventos na...

corrida, do, património, terceira, dimensão, 71

Corrida do Património - Terceira Dimensão 71

Publicado por: VITEC
Data: 2014/12/15
Visualizações: 492
Incorporar

Corrida do Património no Terceira Dimensão - o seu magazine diário com informação da ilha Terceira, Açores e com a dimensão que só AzoresTV da VITEC lhe consegue dar. Agenda cultural, informações de utilidade pública e cobertura dos melhores eventos na perspectiva de quem valoriza a qualidade. Siga esta nova dimensão subscrevendo este canal: http://www.youtube.com/subscription_center?add_user=vitecazorestv Siga-nos também em www.azorestv.com e Meo Kanal 124432 É ganadeiro de bravo desde 2006 mas foi há quatro anos que correu um toiro. António Lúcio Ferreira, da freguesia do Posto Santo, na ilha Terceira, conta o início da sua atividade no seio da tauromaquia terceirense, nomeadamente nas touradas à corda. A jovem ganadaria que ostenta o ferro AF tem a particularidade das gaiolas pintadas de lilás e a imagem alusiva a uma Hortênsia. São símbolos da ilha Terceira que festeja “os bravos”. O gado quer-se cada vez com mais qualidade. É um processo, uma busca que leva o seu próprio tempo. Atualmente, a ganadaria AF dispõe de 76 cabeças de gado. O trabalho é constante e permanente à volta do toiro, o elemento central na “festa brava”, marca de cultura secular. O futuro a Deus pertence, diz o povo. Mas as novas gerações possuem um papel determinante no amanhã da ganadaria António Lúcio Ferreira. Porque, afinal, a paixão pela “festa brava” está presente e a tradição ainda é o que era.

Categorias:
Tags:
Powered by WebTV Solutions