II Praia Wine Festival realiza-se de 16 a 19 de março

Publicado por: VITEC2
2018/03/05 20:06:17
Visualizações: 1,512

Entre os dias 16 e 19 de Março, a Câmara Municipal da Praia da Vitória irá proceder ao reforço da promoção do enoturismo na Terceira, levando a cabo mais uma edição do Praia Wine Festival.

 

“Este evento surge na sequência do trabalho que temos vindo a desenvolver em prol do enoturismo no concelho e na Ilha, a fim de promovermos os nossos vinhos e a zona vitivinícola dos Biscoitos. Devemos apostar cada vez mais na valorização daquilo que é nosso”, destacou Carlos Armando Costa, vereador da Cultura da autarquia praiense.

 

“Durante o festival, teremos uma grande diversidade de provas de vinhos e vários cursos ministrados por profissionais ligados à área da Enologia. Trata-se de uma iniciativa de qualidade, direcionada a todos os que tenham interesse em aprofundar o seu conhecimento sobre esta bebida milenar, conhecida como o néctar dos deuses”, realçou.

 

Segundo Luís Mendes, representante do Clube de Golfe da Ilha Terceira, “nesta edição, apresentamos um programa mais rico, considerando o aumento do número de provas em sala, e esperamos ultrapassar as seis centenas de pessoas que participaram em 2017”.

“As provas serão limitadas a 40 pessoas, no entanto aqueles que adquirirem o cartão de provas, que custa 20 euros, ou o cartão do jantar e provas, cujo preço é de 45 euros, terão acesso garantido às mesmas”, acrescentou.

 

Relativamente ao programa, este inclui um jantar vínico, por 35 euros, na sexta-feira, 16, pelas 19h30. No sábado, o evento tem início às 14h00, com a iniciativa “aRRota das Adegas” (Biscoitos). Entre as 16h00 e as 23h00, haverá uma exposição de vinhos, com provas incluídas, cuja entrada custa 5 euros. Para as 17h00, está agendada a intervenção de Fernando Sousa, que inclui a prova do vinho Muros de Melgaço (de 2012 a 2017), seguindo-se, às 19h00, a apresentação do vinho Curral Atlantis, por Marco Faria.

 

Neste dia, pelas 21h00, decorrerão a intervenção de um enólogo proveniente da Associação Portuguesa de Enologia, bem como uma prova cega, realizada por Luís Mendes, a partir das 22h00.

 

No domingo, está prevista uma exposição de vinhos, com provas, entre as 14h00 e as 19h00. A entrada custa 5 euros. Seguem-se a apresentação de um enólogo da Associação Portuguesa de Enologia, pelas 15h00, e a iniciativa “aRRota das Adegas” (Biscoitos), às 16h00. Para as 17h00, estão marcadas experiências vínicas, enquanto a apresentação do vinho “Quinta dos Garnachos”, por Carlos Ferreira, decorre às 18h00. O dia culmina com as intervenções de Ricardo Assunção e Pedro Silva acerca do vinho “Quinta Nova da Senhora do Carmo”.

 

O último dia, no qual será realizada uma exposição de vinhos, das 15h00 às 18h00, é inteiramente dedicado aos profissionais de hotelaria e restauração.

 

A iniciativa é organizada em parceria com o Clube de Golfe da Ilha Terceira e conta com o apoio da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV).

 

Texto/CMPV/VITEC

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:
Powered by WebTV Solutions